Capa

DICA DE LEITURA: A RESISTÊNCIA
 

Conhecido como um dos mais promissores nomes da literatura nacional contemporânea, o escritor e crítico literário Julián Fuks retorna às prateleiras com mais uma de suas incríveis narrativas.

A Resistência é uma trama que se dá a partir do golpe de 1976 na Argentina, tendo como epicentro o retorno à história da ditadura do país, narrada pelo filho caçula de um casal de psicanalistas. Envolvidos com a militância política, o casal parte para o exílio na cidade de São Paulo, onde terão mais dois filhos. A trama, então, passa a se estabelecer um diálogo entre os conflitos políticos da época e a história da própria adoção, que reverbera as fragilidades do ambiente familiar a partir da reescritura do tempo pelo garoto adotado.

Publicado pela Companhia das Letras, A Resistência consegue fugir ao panorama da narrativa política para convidar o leitor a imergir em uma trama de memórias pessoais examinadas pela mente inquieta de um garoto, num reexame do passado que funde emoção e inteligência, tocando o coração e a cabeça dos leitores.

 

A RESISTÊNCIA - JULIÁN FUKS

144 PÁGINAS

COMPANHIA DAS LETRAS - 2015

 
 
rádio x

te joga!
Cadastre-se aqui que você só tem a ganhar: promoções, convites e loucurinhas...
Nome:
E-mail:

 
Busca